Projeto de fabricação de laticínios vai beneficiar mais de mil famílias no Piauí

Projeto de fabricação de laticínios vai beneficiar mais de mil famílias no Piauí

O projeto Laticínios Vale do Gurguéia será instalado em Cristino Castro

Por: Redação CCom 19 dezembro 2023 10:52

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, representantes da Vialat, que apresentaram o projeto Laticínios Vale do Gurgueia, que será instalado em Cristino Castro. O objetivo do projeto é fazer uma grande união de produtores de leite da região, reunindo mais de mil famílias.

Dentro das ações do projeto, os empresários querem fechar parceria com as famílias do chamado Médio Gurgueia, de modo a oportunizar a geração de emprego e renda com a venda dos produtos. A produção leiteira expressiva da região garante a produção de produtos como queijo, leite, requeijão e outros derivados do leite.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 19.23.25.jpeg

“Fiquei muito empolgado quando os empresários que estão à frente da iniciativa disseram que irão comprar a produção de leite de mais de mil famílias de pequenos produtores do Médio Gurgueia. É um modelo de empresa que apoiamos porque promove o desenvolvimento econômico da região e gera empregos e renda para a população local”, ressalta o governador Rafael Fonteles.

Os empreendedores, liderados pelo empresário Afonso Júnior, contam com o apoio de Felipe Dias, prefeito de Cristino Castro. No entanto, a expectativa é que famílias de dez cidades da região circunvizinha possam ser beneficiadas pela ação. “Vai agregar valor à produção local, permitindo verticalizar e industrializar a nossa produção agropecuária. O prefeito Felipe tem ajudado nessa mobilização das pessoas, dos produtores, para participarem dessa grande oportunidade de incremento da sua renda”, explica Rafael Fonteles.

O chefe do Executivo estadual ressalta ainda que o projeto impulsiona a produção de laticínios na região e conta com o apoio do Banco do Nordeste e da Piauí Fomento, que poderão prover investimentos para os produtores maximizarem a produção. “É uma tradição agropecuária que agora é fortalecida com a Indústria de Laticínios Vale do Gurgueia”, finaliza Fonteles.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 19.23.16.jpeg

Anexo(s):

Últimas notícias: