Programa Investe Nelas faz imersão em Teresina e Parnaíba para capacitar empreendedoras

Programa Investe Nelas faz imersão em Teresina e Parnaíba para capacitar empreendedoras

Primeira imersão presencial do projeto visa instruir empreendedoras sobre processos de venda

Por: Ascom Hub Investe Piauí 11 julho 2024 15:39

O programa ‘Investe Nelas’ realizará uma imersão em Teresina neste sábado (12) e em Parnaíba na segunda e terça-feira (15 e 16), dando continuidade a etapa de Aceleração Básica realizada pela Startup Piauí. A iniciativa é realizada pela Aceleradora de Negócios Startup Piauí, órgão ligado ao Governo do Piauí, por intermédio da Investe Piauí e agora também em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). Voltado para a cultura e a educação empreendedora, o Investe Nelas destina-se exclusivamente a negócios liderados por mulheres ou que possuam pelo menos 50% de atuação feminina no quadro diretivo e executivo de suas equipes. Na imersão, mulheres das empresas selecionadas receberão orientações e capacitações que as ajudem a alavancar suas empresas.

Ao todo, 37 negócios dirigidos por mulheres estão selecionados para participar gratuitamente da imersão, após terem passado por uma curadoria feita pela Startup Piauí, como previsto em edital. Uma primeira ação com esse público já aconteceu de forma online na última quarta-feira (09) e sábado será o momento presencial com as empresas da região de Teresina, na sede do Hub Investe Piauí, no Centro da capital. Já segunda e terça-feira, em Parnaíba, serão realizadas atividades presenciais para as empresas da região no Hub do Hidrogênio Verde, na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Piauí, na cidade litorânea.

Luciana Tsukada, gestora do programa Startup Piauí da Investe Piauí, explica que o programa está dividido em três fases principais; a i. aceleração básica, a ii. aceleração intermediária e a iii. avançada. A Aceleração Básica, de acordo com a gestora, é a parte principal do programa, para equipes empreendedoras e empresas em fases iniciais, porque o requisito mínimo que a empreendedora deve dispor para desenvolver um negócio de sucesso é conhecer o cliente. “Todas as atividades que a gente roda nessa primeira imersão, que a gente está chamando de Aceleração Básica, se tratam realmente de técnicas para obter maior compreensão sobre esse mercado, o mercado alvo da empresa, para que a partir desse conhecimento a empresa tenha condições de desenvolver estratégias de marketing, de vendas e de expansão de negócios. Todas as estratégias partem desse princípio básico, que é entender quem é o cliente dela”, complementa Luciana.

O conceito é trazer as mulheres para o ambiente de negócios, inovação e tecnologia, portanto, além das imersões, o programa realiza também mentorias mais especializadas para dar suporte no desenvolvimento dos negócios selecionados.

Anexo(s):