A equipe Porto Piauí, subsidiária da Investe Piauí, responsável pela gestão do Terminal Pesqueiro de Luís Correia, esteve presente em dois eventos internacionais sobre o setor pesqueiro, realizados, entre os dias 24 e 26 de outubro, em São Paulo. Os eventos foram o Alpescas, que discutiu as perspectivas no combate à pesca ilegal na América Latina, e o Seadfood Show Latin Amercia, que promoveu o intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.
No Alpescas, a equipe Porto Piauí acompanhou conferências e mesas de negociações com representantes de diversos países da região, que debateram as estratégias e os desafios para combater a pesca ilegal, um problema que afeta a biodiversidade e a economia da América Latina.
No Seadfood Show Latin Amercia, o primeiro evento focado no intercâmbio comercial de pescado de todo o continente, a presidente da Porto Piauí, Maria Cristina Araújo, apresentou o Terminal Pesqueiro de Luís Correia, uma estrutura moderna e eficiente que oferece serviços de qualidade para os produtores e consumidores de pescado.
“A participação nos dois eventos foi muito importante para a equipe Porto Piauí, pois permitiu ampliar o conhecimento, trocar experiências e buscar parcerias para fortalecer o setor pesqueiro no Piauí”, destaca Maria Cristina.