A Investe Piauí, mais uma, vez está concorrendo ao Prêmio Carnaúba Valley, realizado pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo do Norte do Piauí. Este ano, a Investe Piauí é um dos três finalistas na categoria Agente de Fomento. O Tech Export Hub, localizado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE-PI), em Parnaíba, é outro finalista na categoria Ambiente de Inovação. A ZPE é uma das subsidiárias da Investe Piauí.
O diretor-presidente do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), Cristiano Vargas, ainda concorre como Pessoa Pública e Luís Eduardo, programador do PIT, como Programador do Ano. O PIT é também uma subsidiária da Investe Piauí.
Luís Eduardo, que é líder e cofundador da primeira comunidade da Amazon Web Services (AWS) no Piauí, destaca como o seu trabalho na Investe Piauí contribuiu para que ele fosse indicado ao Prêmio. O programador conta que o Prêmio é considerado o “Oscar da Inovação piauiense”.
“Junto com o Lab Comunidades, programa do PIT, a gente conseguiu plantar e espalhar essa cultura do desenvolvimento em nuvem, a tal computação em nuvem, por alguns municípios do estado. Em 2025, a gente vai tentar espalhar isso o máximo possível para maior quantidade de municípios. Tudo isso, em conjunto com os outros projetos que a gente desenvolve aqui no PIT, traz frutos e o último foi essa indicação e eu só tenho a agradecer”, ressaltou Luís Eduardo.
Ano passado, a Investe Piauí conquistou três categorias no Carnaúba Valley. Na categoria Ambiente de Inovação, o Tech Export Hub foi o vencedor. A Investe Piauí ganhou ainda na categoria ‘Corporate’ e o presidente da Investe Pauí, Victor Hugo Almeida, venceu na categoria Pessoa Pública.
A votação popular já está aberta e os interessados podem votar clicando aqui até o dia 20 de janeiro. A solenidade de premiação será no dia 24 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Senac, em Parnaíba.