Green Energy Park assina contrato de colaboração com líder global para projeto de H2V no Piauí

Green Energy Park assina contrato de colaboração com líder global para projeto de H2V no Piauí

A Investe Piauí é parceira da Green Energy Park no projeto de produção de amônia verde com capacidade de gerar 38.250 toneladas por dia.

Por: Ascom/Investe Piauí 31 janeiro 2024 15:55

A Green Energy Park, empresa de energia renovável de integração vertical, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Baker Hughes, empresa líder global em tecnologia de energia industrial que fornece soluções para clientes de energia e indústrias em todo o mundo.

A Investe Piauí é parceira da Green Energy Park no projeto de produção de amônia verde com capacidade de gerar 38.250 toneladas por dia.

O acordo entre a Green Energy Park e a Baker Hughes estabelece os princípios da colaboração entre as duas empresas em múltiplas áreas da cadeia de valor do hidrogénio verde, incluindo produção, armazenamento, transporte e utilização de hidrogénio verde e combustíveis à base de amoníaco nas instalações do Green Energy Park, porto terminais e locais de clientes em todo o mundo.

image (1).jpeg

O acordo também prevê a participação conjunta no desenvolvimento de tecnologias e projetos relacionados na escala de gigawatts.

“Para construir um dos maiores projetos de hidrogênio do mundo, a Green Energy Park precisa de fortes colaborações com empresas de tecnologia de classe mundial como a Baker Hughes. Temos o prazer de anunciar este MoU estratégico e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com suas equipes altamente competentes e comprometidas”, destacou Bart Biebuyck, CEO, da Green Energy Park.

Hidrogênio pronto para escala

A Green Energy Park está desenvolvendo a instalação de produção de hidrogênio verde e derivados de 10,8 GW no estado do Piauí, um dos maiores projetos do gênero no mundo. Faz parte da iniciativa de investimento Global Gateway da Comissão da União Europeia, que destinou 2 bilhões de euros para investimentos no Brasil. A inclusão do projeto no âmbito do Global Gateway foi anunciada em 20 de novembro de 2023, pela Presidente Ursula Von der Leyen na Semana Europeia do Hidrogênio Verde em Bruxelas, na Bélgica.

A unidade de produção de hidrogênio e amônia em escala mundial foi inaugurada pelo vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na qualidade de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, no dia 15 de dezembro de 2023, em Parnaíba.

Sobre o Parque de Energia Verde

Green Energy Park Global é uma franquia de energia renovável verticalmente integrada, que compartilha know-how, tecnologias, experiências e melhores práticas entre seus membros globais.

Seu foco está na aplicação de tecnologia de hidrogênio e seus derivados como a fonte de energia renovável preferida. O objetivo da franquia é desenvolver, financiar, construir e operar instalações de energia renovável sob uma marca comum, para que o hidrogênio verde de baixo custo possa ser o impulsionador da transição energética justa no âmbito global.

Anexo(s):

Últimas notícias: