Investe PI assina memorando de cooperação entre Câmaras Brasil-Alemanha

Investe PI assina memorando de cooperação entre Câmaras Brasil-Alemanha

Desta vez, foi formalizada a assinatura com a AHK do Rio Grande do Sul, que integra a colaboração estratégica entre as Câmaras de Comércio da Alemanha com o Piauí

Por: Lyza Freitas 24 setembro 2024 15:31

Durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, na cidade de Wolfsburg, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida, assinou um memorando de entendimento (MoU) entre as Câmaras Brasil-Alemanha e o Estado do Piauí, na presença do Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe. A assinatura formalizada, nessa segunda-feira (23), marca o fim da participação do Governo do Piauí, o qual Victor Hugo de Almeida está representando, no evento. Além disso, dá continuidade à parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil).

Desta vez, foi formalizada a assinatura com a AHK do Rio Grande do Sul, que integra a colaboração estratégica entre as Câmaras de Comércio da Alemanha com o Piauí. O governo do Piauí já havia assinado outro memorando com a AHK do Rio de Janeiro. O MoU estabelece a cooperação visando o desenvolvimento econômico-social piauiense, através de atração de investimentos, parcerias e troca de conhecimento com a Alemanha. No documento, são estabelecidos alguns eixos prioritários, a exemplo de saúde e saneamento, agropecuária e indústria, energias renováveis e mineração.

Durante o evento, o presidente Victor Hugo de Almeida destacou as oportunidades de negócios do Piauí. “Foi um momento de evidenciar setores econômicos em que o Piauí vem se destacando como o agronegócio e energias renováveis. Tivemos aqui inúmeros encontros, conversas bilaterais e nossa participação promete gerar frutos para o estado. Saindo daqui dessa cidade, que é o berço da industrialização alemã, com a satisfação de ter construído pontes entre Piauí e Alemanha”, ressaltou o presidente.

O diretor da AHK, Dietmar Sukop, falou que a assinatura incentiva mais ainda os contatos e laços com o estado. “A gente vai trabalhar em várias frentes, principalmente nas energias renováveis e espera muitos frutos nos próximos anos para o Piauí”, disse.

Anexo(s):

Últimas notícias:

All in one