Em Luís Correia, presidente da Investe Piauí alinha próximos passos para operação do Porto

Em Luís Correia, presidente da Investe Piauí alinha próximos passos para operação do Porto

Victor Hugo participou de diversas reuniões com parceiros, empresas e operadores dos ramos de mineração, logística terrestre e marítima, de combustível, dentre outras

Por: Myvrian Braga 29 agosto 2024 10:18

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, esteve, nesta semana, em Parnaíba e em Luís Correia, em visita à Companhia Porto Piauí. O gestor tratou sobre temas relevantes para os negócios do complexo portuário, que tratam, principalmente, sobre as instalações do Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC) e do Terminal de Uso Privado (TUP). O Porto de Luís Correia irá incentivar a circulação dos recursos no estado do Piauí, trazendo benefícios para diversas áreas e favorecendo o desenvolvimento da região.

A equipe da Investe visitou as obras do Porto, do cais e da terraplanagem, referentes ao terminal pesqueiro, e a sede administrativa. Foram realizadas, também diversas reuniões com parceiros, empresas e operadores dos ramos de mineração, de logística terrestre e marítima, de combustível e com a Escola do Mar. “Nos últimos três dias, foram intensas as atividades aqui em Parnaíba e Luís Correia em torno do planejamento para sairmos da fase pré-operacional de porto”, afirma Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.

Essas organizações estarão, nos próximos anos, envolvidas nos projetos de instalação e operação do Complexo Portuário. Na terça-feira (27), teve reunião com a empresa DIA33 Energies, oportunidade em que foi assinado um memorando de entendimento entre a Investe Piauí, a Companhia Porto Piauí e a empresa. O acordo tem a finalidade de promover a cooperação entre as partes envolvidas, em futuros projetos de distribuição de combustíveis, que possibilitará ainda mais o desenvolvimento da infraestrutura portuária e logística do estado do Piauí. “Nós tratamos com essa empresa sobre a operação de combustíveis por meio do Porto Piauí”, acrescentou Victor Hugo.

Foram realizadas, ainda, reuniões com a presidente e as diretorias e gerências do Porto Piauí, com a finalidade de alinhar também, internamente, sobre os próximos passos, a fim de garantir o início das operações do Porto, em 2025. “A importância desse alinhamento para todos os projetos e negócios que envolvem a instalação e operação do complexo portuário é fundamental para garantir a sustentabilidade e as operações neste ano e no próximo”, explica a presidente da Porto Piauí, Maria Cristina.

O Porto Piauí é um projeto de importância significativa para o desenvolvimento econômico do estado. É notável o compromisso da gestão do Governo do Estado com o crescimento do Piauí, em especial, no que se refere ao Porto, fortalecendo os projetos de infraestrutura e proporcionando um crescimento econômico e sustentável, gerando emprego e renda para os piauienses. “Estamos avançando na atração de negócios para o porto, que vai começar suas operações no primeiro semestre de 2025”, destacou o presidente da Investe Piauí.

Anexo(s):

Últimas notícias: