Cadetes do Curso de Formação da PM-PI conhecem trabalho do Hub Investe Piauí

Cadetes do Curso de Formação da PM-PI conhecem trabalho do Hub Investe Piauí

Alunos conhecem na prática como funciona o ecossistema de inovação do Hub e do Governo do Piauí

Por: Layza Freitas 25 julho 2024 17:08

Nesta quinta-feira (25), 48 cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí – CFO/PMPI visitaram o Hub Investe Piauí. Durante o tour, os alunos conheceram de perto os programas e projetos da Investe Piauí e entenderam como as ações do governo estão impulsionando conexões, parcerias, negócios e inovações no estado. A Capitã Jaqueline, instrutora da disciplina de Elaboração de Projetos do Curso de Formação, acompanhou o grupo. A gerente de Inovação da Investe Piauí, Andréia Oliveira, destaca que as visitas são fundamentais para movimentar o ecossistema de inovação local e para que, a partir disso, seja possível construir um ambiente integrado no Estado.

“A Investe Piauí é uma empresa, um braço executor, que é base para todo o projeto do Governo, pra que a gente consiga fomentar o que a gente tem de melhor. Durante as visitas a gente consegue mostrar como a gente trabalha em cada frente, como cada parceiro trabalha, pra que a gente consiga interligar todos em um ecossistema só. Um dos propósitos dessas visitas técnicas é mostrar o quanto a gente tem trabalhado e que os projetos têm resultados exponenciais, explica.

A gerente complementa que o Hub é um dos distritos de inovação no Estado e peça-chave nesse ecossistema de inovação local. “É uma porta de entrada pra realmente fomentar, divulgar os projetos. E a maioria desses visitantes não entende muito de inovação, de ecossistema, não conhece os programas, as ações de governo. Eles veem na prática como cada um é aplicado, e fica muito mais fácil entender do que quando ver na internet ou ouve falar. Através disso, eles conseguem compreender melhor a dinâmica como um todo, do que é um ecossistema funcionando, o que é essencial para movimentar todo o processo”.

Anexo(s):

Últimas notícias: