Em Portugal, Investe PI e grupo internacional discutem viabilidade de programa educacional

Em Portugal, Investe PI e grupo internacional discutem viabilidade de programa educacional

A empresa convidou a Investe por ter conhecimento de que o Piauí se destaca em resoluções tecnológicas na educação pública

Por: Layza Freitas 4 outubro 2024 11:43

A Diretoria Comercial de Mercados Europeus da Investe Piauí, em Portugal, visitou o jp.group, na cidade de Matosinhos, no distrito de Porto. A empresa é um grupo português, com atuação internacional, principalmente no setor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com forte atuação em soluções educacionais. O diretor Comercial de Mercados Europeus da Investe Piauí, Daniel Martins, conta que, durante o encontro, foi discutida a viabilidade de implantação, em parceria com o grupo, de um projeto pioneiro no Piauí na área da educação pública estadual.

A empresa convidou a Diretoria por ter conhecimento de que o Piauí vem se destacando em resoluções tecnológicas na educação pública estadual. O grupo vem implantando sistemas educacionais de acordo com a realidade local, no sentido de criar um ambiente virtual, digital, de apoio ao ensino e ao processo de aprendizagem, e a ideia é executar algo no Piauí. Durante a visita, o diretor pôde acompanhar de perto como são realizados alguns trabalhos do Grupo.

“Uma vez que o Piauí se destaca hoje como uma nova fronteira educacional na área de tecnologia, de startups, associada a outras concepções, como o Hub de Hidrogênio, a ZPE, o Porto no Piauí, em Parnaíba, o grupo identificou que o Piauí seria um estado interessante para iniciar um projeto piloto e discutimos sobre isso”, acrescenta Daniel Martins.

Com um profundo conhecimento e experiência no setor tecnológico a nível local e global, a empresa integra um conjunto diversificado de negócios. O JP Group produz também equipamentos tecnológicos como drones. Além disso, Daniel conta que a empresa tem patrocínio e um apoio direto da Intel e Microsoft.

“Conheci de perto o trabalho e considero ser algo fantástico, espetacular. Uma mega estrutura e reconhecido na Europa pelo desempenho de excelência. O grande destaque é que são líder em Portugal e na Espanha e têm muito interesse em atuar no Piauí. Isso é muito oportuno e já agrega para o nosso estado”, conclui Daniel.

 

Anexo(s):

Últimas notícias: