Empresa da Índia mostra interesse nos projetos de hidrogênio verde no Piauí

Empresa da Índia mostra interesse nos projetos de hidrogênio verde no Piauí

Governador se reuniu com representantes da Hinduja Group, um conglomerado indiano com atuação em vários segmentos, que possui um faturamento de US$ 70 bilhões.

Por: Redação CCom 12 março 2024 11:56

Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles participou de reuniões com dirigentes de grandes conglomerados empresariais em Mumbai, na Índia. A primeira agenda do chefe do Executivo Estadual foi com Hinduja Group, um conglomerado indiano com atuação em vários segmentos que possui um faturamento de US$ 70 bilhões. A empresa, sediada na Índia, expressou entusiasmo em conhecer e estabelecer conexões com o projeto de hidrogênio verde do Piauí.

Durante o encontro, o grupo indiano destacou as novas tecnologias aplicadas no trabalho da empresa e o interesse em expandir suas operações para o Brasil. O governador Rafael Fonteles compartilhou detalhes do projeto de hidrogênio verde a partir de Parnaíba e suas conexões com a Europa, através do Porto de Krk, na Croácia.

empresaindiana13.jpg

A empresa Hinduja, que também é conhecida por fabricar ônibus movidos a diesel e hidrogênio verde, discutiu o futuro do mercado, indicando planos para produção local e importação de hidrogênio verde até 2030. Além disso, os empresários indianos mostraram interesse no sistema de telemedicina digital pública do Piauí, ao serem informados sobre sua eficácia, baixo custo e pioneirismo.

empresaindiana10.jpg

Presente em 38 países de cinco continentes, a empresa atua em 11 setores. “Os filhos dos fundadores nos receberam com toda a equipe e subsidiárias, com destaque para as áreas de energia verde, agronegócio e inovação. Falamos sobre as oportunidades de investimentos no Piauí nas áreas de energia verde, destacando nosso planejamento para ampliar a produção. Também conversamos bastante sobre inovação. Acreditamos que vamos firmar boas parcerias”, destaca o governador Rafael Fonteles.

Anexo(s):

Últimas notícias:

All in one