A Investe Piauí, através da sua subsidiária Porto-PI, marca presença na maior feira do agronegócio do Piauí, a Exposoja, que inicia nesta quarta (10) e segue até o dia 13 de maio. O evento acontece no distrito de Nova Santa Rosa, município de Uruçuí, sul do estado, e vai reunir produtores e empresários ligados ao setor de todo o MATOPIBA. Só no ano passado, a feira movimentou mais de R$ 538 milhões em negócios realizados.

A área de 130 mil m² da 14ª edição da Exposoja vai abrigar mais de 100 expositores dos mais diversos segmentos e uma ampla programação contemplando temas de interesse do setor produtivo. O gerente de Operações de Recintos Aduaneiros da PORTO-PI, Matheus Magalhães, ministra a palestra “Oportunidades para o Agronegócio” no dia 10, às 16h, no Auditório SEBRAE.

“De forma geral, vamos apresentar os principais projetos da Porto-PI, o que estamos fazendo e como isso poderá contribuir com o agronegócio. Vamos falar do Terminal Pesqueiro de Luís Correia, o Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) e, principalmente, sobre o Porto Seco, que vai influenciar bastante nesse setor, facilitando a logística, redução de custos, entre outros benefícios”, comenta Matheus.

O tema da Exposoja deste ano é sustentabilidade e, ao longo dos quatro dias, a programação contemplará apresentações de grandes especialistas sobre inovação, energias renováveis e perspectivas para o desenvolvimento da produção. Segundo a Associação dos Produtores Rurais de Nova Santa Rosa, a estimativa é de um aumento de 25% no volume de negócios e cerca de 20 mil pessoas visitem a feira este ano.